Calças com cós alto voltam a modelar os corpo femininos


Por: UraOnline

Esta postagem foi publicada em 5 de August de 2014 e está arquivada em Moda/Tendências.


Tendência é destaque no e-shop Fractal.D

As calças se tornaram peças essenciais no guarda-roupa das mulheres do mundo todo. Com diferentes lavagens, cores e padronagens, nem sempre foram as queridinhas delas. Demoraram a serem introduzidas no vestuário feminino, mas, depois de muita polêmica, mostraram-se práticas e versáteis e, hoje, não dá para imaginar diferentes looks sem, pelo menos, um par delas.

Os primeiros modelos surgiram no início do século passado, em 1909, pelas mãos do estilista Paul Poiret. Em uma época em que a moda feminina era composta apenas por vestidos e saias bem rodados, o modelo leve e solto nos quadris, criado pelo estilista, não fez sucesso, porque elas não abriram mão dos vestidos.

As calças só começaram a ganhar espaço no armário feminino durante o período da Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945, quando os homens foram para o front, e as mulheres assumiram as vagas no mercado de trabalho. Assim, elas tiveram que aceitar o uso deste tipo de roupa, visto que era o único uniforme existente que oferecia praticidade e conforto.

De um artigo mal visto, a calça ganhou mais adeptas quando a estilista Coco Chanel criou um modelo mais confortável, de corte reto. Este novo estilo chegou até Hollywood, no filme Sabrina (1954), quando a atriz Audrey Hepburn marcou época, esbanjando charme e sensualidade com uma calça.

Com advento da globalização, a peça ganhou contexto  mais popular e se transformou com os diversos estilos que surgiram. Nos anos 60, Yves Saint Laurent ousou ao lançar o smoking feminino, simbolizando o novo posto que as elas ocupavam na sociedade. Na década de 1970, os hippies inovaram com os modelos boca de sino.

Na década seguinte, na era disco, a costura da calça ficou mais moderna. Cortes bem acinturados e cós alto vestiam as mulheres nas discotecas. Nos anos 90, as peças ficaram mais simples e básicas e, em 2000, a cintura da calça diminui, deixando mais pele à mostra.

Entretanto, a onda da cintura baixa está com os dias contatos, pois os estilistas, agora, apostam no maior uso de tecido, escondendo o “pneuzinho” (terror das mulheres) que apareciam com as mais baixas. Na última edição do São Paulo Fashion Week, as calças com o cós alto destacaram-se nos desfiles da Cori e Iódice.

Antenados com a nova tendência, que promete revolucionar o guarda-roupa feminino, o e-shop Fractal.D (www.fractald.com.br) traz a nova coleção de calças cintura alta, da estilista Luiza Pannunzio.  Antenada com as tendências mundiais, a estilista afirma que este modelo conquistará a todas. “Este tipo de calça voltará com tudo! São diversas padronagens e estilos, que valorizam as curvas, diferentemente das com cinturas baixas, que deixavam as mulheres achatadas. Ela já aparece em modelos mais sociais, desposados e clássicos, para atender a todos os estilos”, ressalta a estilista.

 

Calça jeans skinny oito botões

Calça-jeans-skinny-oito-botões

Confeccionada em jeans escuro, a peça traz releitura das calças masculinas, conferidas com os oitos botões aparentes de pressão, que promovem estilo a peça.
Calça Flare – Vermelha

Calça-Flare-–-Vermelha
Confeccionada em sarja, com elastano, possui zíper na lateral e corte flare a partir dos joelhos, sem a adição de bolsos.

Na Linamarina você encontra essas calças maravilhosas.
Faça-nos uma visita.

Linamarina Modas
Rua Monte Alverne, 588 -Bairro Estados Unidos – Uberaba/MG
Telefone: 34 3312-4480


Tags: , , , , , , , , , ,

Você pode gostar também de: