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Esta postagem foi publicada em 25 de September de 2014 e está arquivada em Variedades.
Fotos: Francis Prado
O Shopping Uberaba nasceu da visão de um grupo de empreendedores da cidade ao perceber a necessidade de reunir grandes marcas em um único lugar. A linha de comunicação está centrada na valorização de Uberaba e sua gente. Esse grupo empresarial uberabense fez a escolha de construir um centro de compras, lazer e convivência que Uberaba e região mereciam há muito tempo. A inauguração do Shopping, em 5 de abril de 1999, contribuiu para transformar a região em que está localizado no vetor de desenvolvimento do município e o crescimento notável da cidade atrai novos investidores. No Shopping Uberaba estão as grandes marcas, magazines e franquias, além de lazer para todas as idades com segurança e conforto, e um ambiente para que o cliente se sinta como se estivesse em casa.
Posicionamento/comunicação
O cerne do posicionamento está no vanguardismo do Shopping Uberaba em valorizar a cidade e região – já que foi o primeiro a olhar para o real potencial desta localidade – e na manutenção destes benefícios na medida em que acompanha o seu crescimento. A comunicação que o Shopping propõe é de o cliente tomar posse da valorização da cidade e do cidadão em primeiro lugar, na busca por referenciais que abram seus olhos para a importância que Uberaba já tem, incluindo o Shopping Uberaba, já que muitas vezes, um shopping pode ser um elemento disseminador de melhorias de determinadas regiões.
Com base nisso, o posicionamento como Shopping regional traz um valor para o Shopping Uberaba e para a própria cidade. A importância da cidade para os vizinhos menores aumentou desde a chegada do Shopping. O foco é fortalecer a imagem do Shopping Uberaba destacando o que ele trouxe para Uberaba, levando o público a valorizar e tomar posse do que é SEU!
Neire Castilho, diretora da FuturaP
A diretora da agência Futura P, Neire Castilho, destaca que entre os diferenciais do Shopping Uberaba, está o de ser um importador de tendências, onde o cliente pode encontrar aquilo que ele busca em termos de novidades do mundo fashion, devido às inúmeras marcas nacionais notórias, importantes e que estão no topo das tendências. Lojas de grandes marcas, além dos magazines, fazem do Shopping um point de novidades e em primeira mão em especial para os uberabenses. “Buscamos uma embaixadora da marca que pudesse transmitir esse conceito aliado a outro diferencial que é o de ser uberabense”, frisa.
Para representar a marca Shopping Uberaba, Neire e Lucy Jardim, gerente de Marketing do empreendimento, definiram que a pessoa escolhida deveria sintetizar características como brasilidade, personalidade, beleza, elegância, originalidade, presença de espírito, classe, e que por pelo menos um ano estrelará as principais campanhas do centro de compras interpretando uma personagem fashionista que tem o Shopping como sua melhor escolha em todas as ocasiões de comprar. “Precisava ser uma mulher uberabense muito ligada ao universo feminino e chegamos ao nome da Thiessa Sickert”, revelam.
Thiessa Sickert
Thiessa Sickert tem 21 anos, foi Miss Uberaba, ganhou o título de Miss Minas Gerais em 2012, quando ficou em terceiro lugar no concurso de Miss Brasil, e reúne as características descritas no perfil de embaixadora da marca Shopping Uberaba. Ela é estudante de Arquitetura na Universidade de Uberaba (Uniube) e, devido aos concursos de que participou, e de seu trabalho como modelo, tem experiência e facilidade para ser natural diante das câmeras. “Além disso, é uma boa moça, de família conceituada na cidade, e tem intimidade com o conceito”, resume a diretora da FuturaP, Neire Castilho. A expectativa com as próximas principais campanhas estreladas por Thiessa, segundo Lucy e Neire, é de que o público local e regional absorva o conceito de que o uberabense, em especial, escolheu o Shopping Uberaba como seu, inclusive porque trata-se de um equipamento empreendido por um grupo empresarial de Uberaba, que acredita no potencial da cidade e valoriza a sua gente.
Thiessa diz que ficou muito feliz com o convite, primeiro, porque o Shopping é de Uberaba, ela é uberabense e tem orgulho de ter nascido na cidade. Ela ressalta que nunca fez um trabalho parecido, com um plano tão grande de ações envolvendo fotos, interpretação, vídeos, enfim, e que aceitou como um desafio de muita responsabilidade.
Ela espera que as pessoas gostem, pois muitos que a assistiram nos concursos de miss torceram por ela, queriam que ela ganhasse. “Acho que vai ser bom, espero que seja positivo, que fiquem felizes por eu estar aqui levando, claro, o nome de Uberaba novamente, desta vez apresentando a minha melhor escolha na hora de fazer as minhas compras.” Nesta época do ano, em que são promovidos os concursos, confessa que sente saudade, pois não há nada que a faça esquecer aquela experiência. Conta que para concorrer, teve de trancar a sua faculdade e de abrir mão de muita coisa. “No Miss Brasil foram 15 dias de dedicação exclusiva”, diz. Para ela, ser embaixadora da marca Shopping Uberaba é uma responsabilidade muito grande, pois geralmente são escolhidas modelos com mais maturidade e experiência. Thiessa acredita que tenha sido escolhida porque levou o nome da cidade para o Estado e para o Brasil, pois nenhuma uberabense havia sido eleita Miss Minas Gerais. Para manter a beleza, Thiessa tem uma receita simples: “O primeiro é o interior, ele reflete na pele, no cabelo, em tudo. É ser feliz em primeiro lugar.” Aliado a isso, claro, se cuidar, sempre ir à academia, retirar a maquiagem, cuidar dos cabelos, hidratá-los, etc.